Na maior parte dos casos, as pessoas não realizam por MEDO de enfrentar os próprios desejos. As causas deste MEDO podem ser inúmeras como: crenças limitantes, sentir-se inadequado, preguiça, vitimismo, falta de conhecimento sobre si e sobre o que deseja realizar…

Você já parou para pensar no que te impede de realizar o que deseja?

Mas, antes de qualquer reflexão, você deve ter em mente que a realização pessoal é o resultado de um longo processo de autoconhecimento. Não existem fórmulas. O que existe é um processo, uma jornada que cada um deve percorrer. Nesta jornada o mais importante não é a chegada, e sim o que se aprende durante o processo. Somente quem conhece a si mesmo é capaz de superar seus pontos fracos e deixar suas virtudes surgirem.

E é justamente nessa importante questão que quero te ajudar. Meu trabalho é totalmente voltado à busca pelo autoconhecimento, que, consequentemente, levará a autorrealização. Quanto mais as pessoas conhecem a si mesmas, menos interferências do mundo externo vão influenciar suas vidas. O que faço é mostrar que cada pessoa deve trilhar seu próprio caminho – daí o autoconhecimento.

O IDHEO capacita as pessoas para que elas caminhem sozinhas e evoluam. Quem conhece a si mesmo sabe lidar com as dificuldades que, inevitavelmente, surgem ao longo da vida.

Tripé da realização

À medida que nos conhecemos melhor, adquirimos sabedoria para buscar o desenvolvimento. A consequência natural é o aumento da autoconfiança, que nos ajuda a avançar e fecha o que chamo de tripé da realização. Essa é a base do meu trabalho e tem impactado positivamente a vida de centenas de pessoas.

Um aspecto muito interessante é que a realização de grandes objetivos leva a um aumento natural na autoconfiança de qualquer pessoa. Isso dá a força necessária para buscar outros objetivos na sequência e seguir um ciclo virtuoso de realização. Veja como o processo funciona: Autoconhecimento > Autodesenvolvimento > Autoconfiança > Autorrealização.

Exercício:

  1. · Se tudo fosse possível o que você gostaria de realizar?
  2. · O que você deseja é possível de realizar?
  3. · Tem algo que te impede?

Na próxima news vou abordar sobre: As armadilhas da não Realização.

Deixe-nos seu comentário por e-mail para contato@idheo.com.br ! Terei muito prazer em te responder.

Por Edmar Oneda – Formado em Master Practitioner e Trainer Training Programação Neurolínguística; Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi, Formação Internacional em Coaching pela Lambent do Brasil e Diretor e Fundador da Academia do Palestrante.

Deixe uma resposta

Fechar Menu